domingo, fevereiro 05, 2006


Hail! Estou na iminência de voltar a trabalhar de forma a ampliar as minhas competências, para ser o melhor profissional possível na área que escolhi. Isto antes de me lançar nesse pesadelo de demandas impossíveis que é o mundo "real". Todavia há um pensamento que me ocorre com insistência desde há uns anos e que é o de que não passo de um cobarde! Eu e com muita certeza muitos dos seres que diariamente cruzam os seus locais do quotidiano fazendo um esforço por se mostrarem felizes com a sua vida. Na realidade penso que o ser humano é um ser comodista e com uma capacidade anormal para criar raízes e barreiras onde não as há. Por vezes dou por mim a divagar... a pensar como seria ter a coragem de abandonar esta putrefacção de monotonia a que proponho a minha vida, e abandonar tudo. Abandonar e fazer aquelas pequenas coisas que nos fazem realmente felizes, conhecer o que existe para além do "meu" mundinho e encontrar o meu local e estado de introspecção completa... o meu nirvana. Mas depois desperto novamente para a realidade que abracei e sei que não tenho coragem e seria incompatível com muitas visões minhas do futuro o facto de abandonar este cubo transparente em que vivemos, de onde vislumbramos um mundo sem fim, mas sem nunca conseguir ultrapassar as suas barreiras. E assim vivemos, seres acefalos guiados por sonhos de outros projectados em nós, pelos quais lutamos, mas dos quais não nos conseguimos libertar.

4 Comments:

Blogger Sol said...

" E assim vivemos, seres acefalos guiados por sonhos de outros projectados em nós, pelos quais lutamos, mas dos quais não nos conseguimos libertar. "

É muito triste concluir que somos isso mesmo, vivemos vidas que não são as que queriamos viver, tornamo-nos ciclicos neste mundo, igual a tudo o que não queriamos ser... Mudar e ir contra aquilo que sentimos, abandonar...é tão dificil... não se trata de falta de coragem... coragem é viver segundas regras proferidas por outros... A busca da nossa felicidade é o motivo suficiente para nunca desistir, nem que esta se encontre no nosso cantinho,onde tudo o resto fica lá fora...

Meu bom ler o teu divagar...


;))))beijinho

3:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realmente, esse cubo transparente em k vivemos por vezes torna-s baste opaco... ha alturas em k nem sei s estou no cubo certo, no meu cubo, ou no d outra pessoa ou de outras pessoas... quando o cubo aperta e nao t deixa respirar, dando uma sensaçao d clastrofobismo indecifravel... mas outra pergunta s sobrepõe... ONDE ESTÁ O MEU NIRVANA?

abraço puto!!!

12:16 da manhã  
Blogger marCOX said...

oh man, realmente de vez em quando acertas em algumas! hehe
um abraço ai pa biseu!

11:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Puto!!! foste desafiado... e tens k fazer parte da S.N.A.!!!! vai ao 100nexo pra ver..

12:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home