segunda-feira, fevereiro 20, 2006


Não sei se já repararam, mas eu tenho vindo a fazê-lo. É deveras mais fácil ouvir o silêncio e escutar a alma no meio de uma tempestade. Observar os mundos da mente, onde a luz se mistura com a escuridão e onde os sentimentos de desprezo correm ao lado daqueles de maior raiva, quando nos sentimos aprisionados no turbilhão de vivências que nos fustigam. É mais fácil contar o que a alma nos diz... dizer o que o nosso demónio nos segreda... explodir num desabafo de palavras metafóricas cheias de simbolismos indecifráveis e de analogias imperfeitas que tentamos a todo o custo compreender enquanto as proferimos, para nos compreendermos a nós e ao mal que nos rodeia. É mais fácil ser lírico num mal-fadado desenrolar, no drama de uma luta connosco próprios, em que o nosso demónio nos incita a destruir-mo-nos... Mas agora estou bem.... estou a sofrer os males do mundo, os males da matéria enquanto o demónio volta para o seu canto e a tempestade amaina aguardando outra oportunidade para me engolir. E por eu estar em paz com a escuridão, observando-a da luz, é-me mais difícil ouvir as vozes e desenrolar os fios do meu desatino. Estou a viver! E não a pensar em fazê-lo...!
(Ilustração da autoria do je... espero k gostem... se não gostarem... pronto, tá bem.)

3 Comments:

Blogger Sol said...

Antes de mais a ilustração é excelente.
Quanto ao texto, pouco posso dizer,acho-o muito pessoal para opinar...

"Na obscuridade existe a luz não olheis com uma visão obscura, na luz existe o obscuro não olheis com uma visão luminosa" (Zen)

;) beijinho

4:21 da tarde  
Blogger Mayombe said...

Poix, kd fiz este blog foi mm c o objectivo de m expressar da forma k gosto e sem correr o risco de estar deslocado da realidade ou ate de ser julgado. Mas adoro sp k tu ou alguem comenta, mm sabendo k a intenção c k escrevo as coisas nem sp sao claras pra kem le... É o meu desabafo, o meu desvaneio. ;) bejinho gande!

6:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem... tas com uma tecnica mto boa... andas a treinar puto...

sabes, so s percebe a escuridão kando s ve a luz....

10:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home